O conceito à partida era bastante interessante, um grupo francês que pratica um hardcore próximo de uns Madball e Agnostic Front e cujo teor lírico e a própria imagem são inspiradas na cultura japonesa e sobretudo na banda desenhada manga (aparentemente esta arte goza de uma enorme popularidade em França).
Na prática, o resultado fica uns furos abaixo das expectativas e não é assim tão admirável. Se trocarmos as fatiotas à samurai por calções, sweat-shirts e bonés e toda a imagem manga, os Rise Of The Northstar não passam de um grupo vulgar que mistura um hardcore agressivo com algumas nuances hip-hop, assim uma mescla de Madball, Biohazard e Cypress Hill.
Grupos destes existiam às carradas na década de 90, mas felizmente ou infelizmente (dependendo do ponto de vista de cada um) foram desaparecendo do mapa, como tudo que é moda diga-se.
Com isto, não quero dizer que este novo trabalho, o primeiro para a Nuclear Blast, é abominável, longe disso. O álbum apresenta alguns temas bastante pujantes carregados de riffs agressivos e directos aliados a ritmos potentes e vocalizações furiosas tais como “Welcame (Furyo State of Mind)” e “The New Path”. Porém, pelo facto do quinteto recorrer a uma excessiva repetição de riffs, e ritmos a maioria dos temas acabam por se tornarem um pouco redundantes.
Concluindo, “Welcame” contém poucos argumentos para se tornar num trabalho indispensável, no entanto aqueles fãs mais acérrimos do hardcore nova-iorquino decerto vão-se entreter com este disco.
Nota: 5
Data de edição: 24 de Novembro, 2014
Editora: Nuclear Blast

Sem comentários:
Enviar um comentário