Caramba! Não sei o que ou quem irritou os italianos Hierophant ultimamente, mas eles estão de volta com um disco ainda mais agressivo e abrasivo que o anterior “Great Mother : Holy Monster”. Eu sei que parece difícil de acreditar, mas com “Peste” é só aviar porrada do principio ao fim, com escassas pausas para descansar os punhos e recuperar a respiração. Mas esta é daquelas tareias que levamos de bom grado, com um sorriso masoquista estampado no rosto.
Parece que os Hierophant não tem tempo a perder e desde os primeiros instantes e ao longo de 20 minutos expelem toda a sua raiva através de riffs corrosivos, ritmos d-beat/crust poderosos e rápidos e as vocalizações maníacas de Carlo, o porta-voz de toda esta sonoridade continuadamente caótica.
Mostrar mensagens com a etiqueta Hardcore. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Hardcore. Mostrar todas as mensagens
sexta-feira, 28 de novembro de 2014
sábado, 22 de novembro de 2014
Rise of the Northstar - Welcame
O conceito à partida era bastante interessante, um grupo francês que pratica um hardcore próximo de uns Madball e Agnostic Front e cujo teor lírico e a própria imagem são inspiradas na cultura japonesa e sobretudo na banda desenhada manga (aparentemente esta arte goza de uma enorme popularidade em França).
Na prática, o resultado fica uns furos abaixo das expectativas e não é assim tão admirável. Se trocarmos as fatiotas à samurai por calções, sweat-shirts e bonés e toda a imagem manga, os Rise Of The Northstar não passam de um grupo vulgar que mistura um hardcore agressivo com algumas nuances hip-hop, assim uma mescla de Madball, Biohazard e Cypress Hill.
Na prática, o resultado fica uns furos abaixo das expectativas e não é assim tão admirável. Se trocarmos as fatiotas à samurai por calções, sweat-shirts e bonés e toda a imagem manga, os Rise Of The Northstar não passam de um grupo vulgar que mistura um hardcore agressivo com algumas nuances hip-hop, assim uma mescla de Madball, Biohazard e Cypress Hill.
quarta-feira, 12 de novembro de 2014
The Banner Estreiam Tema do Novo Álbum “Greying”
segunda-feira, 10 de novembro de 2014
Rise Of The Northstar - Phoenix
Os franceses Rise Of The Northstar, grupo de hardcore fortemente inspirado na banda desenhada japonesa Manga, lançaram recentemente um vídeo para o tema “Phoenix”. O tema faz parte da versão japonesa do novo álbum “Welcame” com saída prevista para o final pela editora Nuclear Blast e foi originalmente editado como single para angariar fundos a favor das vitimas do desastre nuclear de Fukushima em 2011.
domingo, 2 de novembro de 2014
Sick Of It All - Last Act of Defiance
Um dos nomes pilares do Hardcore, os Sick Of It All ao longo dos seus 30 anos de carreira sempre demonstraram uma consistência enorme e são incapazes de gravar um disco que possa ser classificado de mau. Mais uma vez produzido por Tue Madsen, este novo trabalho “Last Act of Defiance” não foge à regra e está à altura dos registros anteriores, incorporando tudo aquilo que apreciamos na sonoridade do quarteto Nova Iorquino. Essencialmente é Sick Of It All puro e duro.
“Sound the Alarm” abre as hostilidades num registo directo e agressivo, assim como a anunciar soem o alarme pois estamos de volta com o mesma força e determinação de sempre.
“Sound the Alarm” abre as hostilidades num registo directo e agressivo, assim como a anunciar soem o alarme pois estamos de volta com o mesma força e determinação de sempre.
Subscrever:
Mensagens (Atom)


