Mostrar mensagens com a etiqueta Criticas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Criticas. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Hierophant - Peste

Caramba! Não sei o que ou quem irritou os italianos Hierophant ultimamente, mas eles estão de volta com um disco ainda mais agressivo e abrasivo que o anterior “Great Mother : Holy Monster”. Eu sei que parece difícil de acreditar, mas com “Peste” é só aviar porrada do principio ao fim, com escassas pausas para descansar os punhos e recuperar a respiração. Mas esta é daquelas tareias que levamos de bom grado, com um sorriso masoquista estampado no rosto.
Parece que os Hierophant não tem tempo a perder e desde os primeiros instantes e ao longo de 20 minutos expelem toda a sua raiva através de riffs corrosivos, ritmos d-beat/crust poderosos e rápidos e as vocalizações maníacas de Carlo, o porta-voz de toda esta sonoridade continuadamente caótica.

sábado, 22 de novembro de 2014

Rise of the Northstar - Welcame

O conceito à partida era bastante interessante, um grupo francês que pratica um hardcore próximo de uns Madball e Agnostic Front e cujo teor lírico e a própria imagem são inspiradas na cultura japonesa e sobretudo na banda desenhada manga (aparentemente esta arte goza de uma enorme popularidade em França).
Na prática, o resultado fica uns furos abaixo das expectativas e não é assim tão admirável. Se trocarmos as fatiotas à samurai por calções, sweat-shirts e bonés e toda a imagem manga, os Rise Of The Northstar não passam de um grupo vulgar que mistura um hardcore agressivo com algumas nuances hip-hop, assim uma mescla de Madball, Biohazard e Cypress Hill.

sábado, 8 de novembro de 2014

Wizard Rifle – Here In The Deadlights

Tenho receio que, “Here In The Deadlights”, é um disco que não vai ser alvo de muito destaque aqui por estes lados porque, infelizmente, bom gosto e vontade de conhecer projectos novos são coisas que não abundam na grande maioria das publicações lusas. Mas adiante, pois o novo disco dos Wizard Rifle merece toda a minha atenção pois, não só é um trabalho fantástico como está carregado de detalhes deliciosos.
Após a edição do excelente álbum de estreia, “Speak Loud Say Nothing” em 2012, o guitarrista/vocalista Max Dameron e o baterista/vocalista Sam Ford mudaram-se para Los Angeles e adicionaram o baixista David Boe ao projecto. Factores que contribuíram para que os Wizard Rifle ficassem mais fortes e isso nota-se perfeitamente nestas novas músicas que, superam a qualidade já exibida no trabalho anterior.

domingo, 2 de novembro de 2014

Sick Of It All - Last Act of Defiance

Um dos nomes pilares do Hardcore, os Sick Of It All ao longo dos seus 30 anos de carreira sempre demonstraram uma consistência enorme e são incapazes de gravar um disco que possa ser classificado de mau. Mais uma vez produzido por Tue Madsen, este novo trabalho “Last Act of Defiance” não foge à regra e está à altura dos registros anteriores, incorporando tudo aquilo que apreciamos na sonoridade do quarteto Nova Iorquino. Essencialmente é Sick Of It All puro e duro.
“Sound the Alarm” abre as hostilidades num registo directo e agressivo, assim como a anunciar soem o alarme pois estamos de volta com o mesma força e determinação de sempre.

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

John Garcia - John Garcia

John Garcia, nome incontornável do stoner e rock psicadélico dos últimos 25 anos é um músico que dispensa quaisquer apresentações. Afinal, quem não reconhece esta voz encantadora e inconfundível que engradeceu as obras dos Kyuss, Slo Burn, Hermano, Unida e mais recentemente da nova encarnação dos Kyuss, os Vista Chino?
“John Garcia” é a estreia homónima deste músico de 43 anos e segue a linha dos seus trabalhos anteriores, ou seja, um rock carregado de um groove contagiante e uma onda relaxante e que é perfeito para uma daquelas tardes de intenso calor acompanhado de umas cervejas frescas e quiçá umas substâncias tranquilizantes.