sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Teethgrinder Revelam Novo Tema “Sicarius”


Um ano após a edição do disco de estreia, “Misanthropy”, os holandeses Teethgrinder estão de volta com um novo álbum intitulado “Nihilism”.
Mais uma vez produzido por John Bart Van Der Wal e com a ilustração a cargo da Marald Art, “Nihilism” tem data de lançamento marcada para 18 de Novembro através da germânica Lifeforce Records. O primeiro single, “Sicarius”, já roda online e pode ser escutado através do vídeo em baixo.

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Venom Prison Lançam Novo Vídeo “Devoid”


Os britânicos Venom Prison acabam de lançar um vídeo para “Devoid”, tema que faz parte do primeiro álbum do grupo, “Animus”, a editar no dia 14 de Outubro pela Prosthetic Records. Filmado e editado por Daniel Waverly Gray dos Employed To Serve, o vídeo para este tema corrosivo e brutal pode ser visto em baixo.
Gravado por Tom Dring nos estudios Vagrant (Dragged Into Sunlight, Electric Wizard), “Animus” é composto por dez temas que misturam o a corrosividade do death metal sueco e a brutalidade de bandas como os Morbid Angel e Cannibal Corpse.

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Hierophant - Peste

Caramba! Não sei o que ou quem irritou os italianos Hierophant ultimamente, mas eles estão de volta com um disco ainda mais agressivo e abrasivo que o anterior “Great Mother : Holy Monster”. Eu sei que parece difícil de acreditar, mas com “Peste” é só aviar porrada do principio ao fim, com escassas pausas para descansar os punhos e recuperar a respiração. Mas esta é daquelas tareias que levamos de bom grado, com um sorriso masoquista estampado no rosto.
Parece que os Hierophant não tem tempo a perder e desde os primeiros instantes e ao longo de 20 minutos expelem toda a sua raiva através de riffs corrosivos, ritmos d-beat/crust poderosos e rápidos e as vocalizações maníacas de Carlo, o porta-voz de toda esta sonoridade continuadamente caótica.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Child Bite Lançam Novo EP “Strange Waste”


“Strange Waste”, o novo EP do grupo de punk/noise-rock de Detroit, Child Bite, é editado hoje através da editora Housecore Records, e pode ser ouvido na íntegra aqui.
Este novo trabalho foi autoproduzido nos estúdios Russian Recording em Indiana e é constituído por nove temas que misturam influências de artistas como os Dead Kennedys, The Melvins e Big Black.

sábado, 22 de novembro de 2014

Rise of the Northstar - Welcame

O conceito à partida era bastante interessante, um grupo francês que pratica um hardcore próximo de uns Madball e Agnostic Front e cujo teor lírico e a própria imagem são inspiradas na cultura japonesa e sobretudo na banda desenhada manga (aparentemente esta arte goza de uma enorme popularidade em França).
Na prática, o resultado fica uns furos abaixo das expectativas e não é assim tão admirável. Se trocarmos as fatiotas à samurai por calções, sweat-shirts e bonés e toda a imagem manga, os Rise Of The Northstar não passam de um grupo vulgar que mistura um hardcore agressivo com algumas nuances hip-hop, assim uma mescla de Madball, Biohazard e Cypress Hill.

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

The Banner Estreiam Tema do Novo Álbum “Greying”


Os norte-americanos The Banner irão lançar seu primeiro álbum em seis anos, “Greying”, a 9 de Dezembro através da editora Good Fight Music. O álbum foi produzido por Will Putney (The Acacia Strain, Body Count, Stray From The Path) e Randy Leboeuf, e hoje mesmo o grupo disponibilizou online um novo tema do álbum intitulado "Unbaptized".

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Rise Of The Northstar - Phoenix


Os franceses Rise Of The Northstar, grupo de hardcore fortemente inspirado na banda desenhada japonesa Manga, lançaram recentemente um vídeo para o tema “Phoenix”. O tema faz parte da versão japonesa do novo álbum “Welcame” com saída prevista para o final pela editora Nuclear Blast e foi originalmente editado como single para angariar fundos a favor das vitimas do desastre nuclear de Fukushima em 2011.

sábado, 8 de novembro de 2014

Wizard Rifle – Here In The Deadlights

Tenho receio que, “Here In The Deadlights”, é um disco que não vai ser alvo de muito destaque aqui por estes lados porque, infelizmente, bom gosto e vontade de conhecer projectos novos são coisas que não abundam na grande maioria das publicações lusas. Mas adiante, pois o novo disco dos Wizard Rifle merece toda a minha atenção pois, não só é um trabalho fantástico como está carregado de detalhes deliciosos.
Após a edição do excelente álbum de estreia, “Speak Loud Say Nothing” em 2012, o guitarrista/vocalista Max Dameron e o baterista/vocalista Sam Ford mudaram-se para Los Angeles e adicionaram o baixista David Boe ao projecto. Factores que contribuíram para que os Wizard Rifle ficassem mais fortes e isso nota-se perfeitamente nestas novas músicas que, superam a qualidade já exibida no trabalho anterior.

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Ratos de Porão Anunciam Data Única Em Portugal


Os míticos Ratos de Porão estão de volta ao nosso país para um concerto único a realizar no dia 13 de Dezembro na República da Música, em Lisboa.
O grupo oriundo de São Paulo vem apresentar ao vivo os temas o seu mais recente disco, “Século Sinistro”, o décimo quinto trabalho na sua longa carreira editado em Maio deste ano no Brasil. O disco conta com participação especial de Moyses Kolesne dos Krisium com solos de guitarra nos temas "Neocanibalismo" e "Progeria Of Power", este último uma cover dos Anti-Cimex.

American Heritage Revelam Novo Tema Online


“Prolapse”, o sexto disco dos American Heritage sai no final do corrente mês, mais concretamente no dia 24, através da editora Solar Flare Records e recentemente o grupo de Chicago colocou online um novo tema intitulado “Mask Of Lies”. De salientar que a faixa conta com a prestação vocal de Jeffrey Lohrber, membro dos Enabler e mais recentemente dos Today Is The Day.
“Prolapse” foi produzido por Sanford Parker (Minsk, Indian, Twilight, Nachtmystium) nos estúdios SOMA Studios, que também tocou teclados e misturou o álbum.

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Lord Dying Anunciam Novo Álbum “Poisoned Altars”


Os Lord Dying concluíram recentemente as gravações do seu segundo álbum “Poisoned Altars”, o qual tem edição agendada para 27 de Janeiro de 2015 pela Relapse Records.
O disco foi gravado nos estúdios Audiosiege em Portland e a produção ficou a cargo de Joel Grind, o líder dos Toxic Holocaust que já trabalhou com os Black Tusk.
Sobre o novo álbum, o guitarrista/vocalista Erik Olson disse o seguinte: "Estamos muito ansiosos para lançar o Poisoned Altars cá para fora. Nós não poderíamos estar mais satisfeitos com a forma como a produção saiu. O Joel realmente superou-se! Este é o nosso registro mais nocivo e mais focado até o momento."

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Toothgrinder - The Hour Angle


“The Hour Angle” é o novo vídeo dos norte-americanos Toothgrinder, que assinaram recentemente pela Spinefarm Records. O tema é retirado do EP "Schizophrenic Jubilee", que foi editado esta semana e que pode ser adquirido aqui.

domingo, 2 de novembro de 2014

Sick Of It All - Last Act of Defiance

Um dos nomes pilares do Hardcore, os Sick Of It All ao longo dos seus 30 anos de carreira sempre demonstraram uma consistência enorme e são incapazes de gravar um disco que possa ser classificado de mau. Mais uma vez produzido por Tue Madsen, este novo trabalho “Last Act of Defiance” não foge à regra e está à altura dos registros anteriores, incorporando tudo aquilo que apreciamos na sonoridade do quarteto Nova Iorquino. Essencialmente é Sick Of It All puro e duro.
“Sound the Alarm” abre as hostilidades num registo directo e agressivo, assim como a anunciar soem o alarme pois estamos de volta com o mesma força e determinação de sempre.

sábado, 1 de novembro de 2014

36 Crazyfists Assinam Contrato com a Spinefarm Records


Os norte-americanos 36 Crazyfists estão de volta depois de uma pausa de quatro anos e assinaram um contrato mundial com a Spinefarm Records com vista à edição do seu sétimo álbum de originais “Time and Trauma”.

Este novo trabalho tem edição agendada para Fevereiro de 2015 e para celebrar este regresso aos discos, o quarteto oriundo do Alasca disponibilizou online um novo tema intitulado “Also Am I”, que pode ser escutado aqui nesta página.

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

John Garcia - John Garcia

John Garcia, nome incontornável do stoner e rock psicadélico dos últimos 25 anos é um músico que dispensa quaisquer apresentações. Afinal, quem não reconhece esta voz encantadora e inconfundível que engradeceu as obras dos Kyuss, Slo Burn, Hermano, Unida e mais recentemente da nova encarnação dos Kyuss, os Vista Chino?
“John Garcia” é a estreia homónima deste músico de 43 anos e segue a linha dos seus trabalhos anteriores, ou seja, um rock carregado de um groove contagiante e uma onda relaxante e que é perfeito para uma daquelas tardes de intenso calor acompanhado de umas cervejas frescas e quiçá umas substâncias tranquilizantes.